Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Professores cobram repasse do Fundef não pago de 97 a 2006

Docentes de Junqueiro pedem que lei federal seja cumprida e que indenização venha sem descontos

Professores participam de uma sessão pública na Câmara Municipal de Junqueiro desde as 8h30, nesta segunda-feira (27). Os docentes cobram que o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) ocorra conforme a lei federal indica, defendendo a aprovação da lei municipal N° 001/2023.

Conforme disse a professora Jaqueline à Gazetaweb, que trabalha no ensino fundamental 1 na cidade, os representantes da classe estão na Câmara cobrando uma indenização que corresponde aos anos de 1997 a 2006 e deve abranger professores que se aposentaram à época, assim como contratados e efetivos que já trabalhavam nesse período, além de herdeiros de professores da época.

"Estamos lutando por um direito que é nosso. Colegas nossos estão participando dessa audiência, com o intuito de garantir esse repasse", disse a educadora.

Artigos Relacionados

Além disso, o professor José Ronildo informou que eles reivindicam a não cobrança do Imposto de Renda que a Prefeitura quer instituir. Conforme Ronildo, a medida é inconstitucional, pois se trata de uma indenização para aqueles que não receberam nenhuma parcela do fundo nos períodos indicados.

"O prefeito quer cobrar o imposto, sendo que nossa causa é indenizatória. Não aceitamos tal cobrança como o Poder Executivo quer", frisou.

Neste momento, a audiência conta com a fala de vereadores que defendem o Projeto de Lei (PL), trazendo os principais pontos da medida e do que os professores estão cobrando.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas