Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Procon dá dicas de como economizar nas compras do Dia dos Pais

Uma das opções antes de comprar os produtos é pesquisar pela internet e checar os preços

Com a chegada do Dia dos Pais, no dia 14 de agosto, o Procon Arapiraca dá algumas dicas e orientações para o consumidor na hora de comprar o melhor presente, uma delas é não esperar para fazer a compra de última hora, para não correr o risco de gastar mais ou não encontrar o que deseja.

“O consumidor prevenido e atento consegue as melhores compras, melhores preços, melhores produtos. A compra se torna mais eficaz”, destacou o coordenador coordenador-executivo do órgão.

Leia também

Ele também ressalta que a internet se torna uma boa opção antes de comprar os produtos para pesquisar e checar os preços.

Sobre os direitos do consumidor, é relembrado que nenhum estabelecimento pode exigir os 10% de gorjeta ou induzir o cliente a pagar a taxa. O consumidor é quem vai decidir se deseja ou não fazer o pagamento.

Em relação a devoluções ou trocas, quando a compra é feita presencialmente, o estabelecimento não é obrigado a fazer a troca ou devolução do produto adquirido. A exceção é quando consta na nota fiscal o prazo de troca.

“Algumas lojas, por liberalidade, inserem esse prazo de 48 horas, 72 horas. Caso esteja evidente na nota, aí o estabelecimento passa a ter a obrigação de efetuar a troca ou devolução, dependendo do que consta. Mas se o consumidor compra de forma não presencial, pela internet, ele tem o prazo de arrependimento, que são sete dias. Isso é válido para toda compra efetuada não diretamente na loja”, explica João.

Uma pesquisa feita com os arapiraqueneses vai ser divulgada na próxima semana, trazendo o preço do itens mais desejados pelos moradores para o presente do Dia dos Pais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas