Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Operação flagra furto de energia que atenderia 800 casas por um mês

Instalação desviava o consumo das bombas submersas para captação de água e irrigação da propriedade, em Palmeira dos Índios

Uma operação realizada no município de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, flagrou um furto de energia por parte de uma indústria do ramo de laticínio. A ação aconteceu nessa sexta-feira (9). A estimativa é que foram desviados em torno de 135.000 kWh, o que daria para atender mais de 800 residências de médio porte, durante um mês inteiro.

Segundo a Equatorial Energia, a unidade consumidora estava desligada desde o ano de 2019. Contudo, na inspeção, a equipe constatou que havia uma rede trifásica, com transformador de 15kVA, instalado e conectado à rede elétrica, sem passar pelo equipamento de medição, responsável por registrar o consumo de energia.

"A instalação indevida desviava o consumo da energia das bombas submersas para captação de água e irrigação da propriedade. No momento da operação, os responsáveis pela fábrica ainda tentaram descaracterizar o fato, alegando o não uso irregular da energia, porém não houve tempo suficiente para desmontar as instalações e a PM instaurou o flagrante", informou a distribuidora.

Artigos Relacionados

Diante da ocorrência, o responsável pela manutenção elétrica do laticínio foi conduzido para a Central de Flagrantes de Arapiraca, onde o estabelecimento foi autuado e os demais procedimentos cabíveis foram realizados. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

A operação "Gato Dourado" foi realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, e com apoio da Equatorial Energia.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas