Um caso de tentativa de estupro mobilizou a Polícia Militar (PM), na noite dessa quarta-feira (4), em Arapiraca, Alagoas. A ocorrência foi registrada em frente à Igreja Matriz, no bairro Canafístula, por volta das 18h35.
De acordo com o relato da vítima, o suspeito teria feito uma abordagem inadequada, "passando uma cantada". Após receber uma negativa, ele tentou puxar a camisa da mulher, que conseguiu escapar e pedir ajuda. Temendo represálias da população, que já estava no local tentando agredi-lo, o homem se refugiou em uma farmácia.
Leia também
As equipes policiais foram acionadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e chegaram ao local às 18h41. Para evitar um possível espancamento, os agentes conduziram o suspeito e a vítima ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.
Após a finalização dos procedimentos, tanto a vítima quanto o suspeito foram liberados pela Polícia Civil. As guarnições retornaram a Arapiraca para continuar o patrulhamento ostensivo.
O caso segue à disposição das autoridades competentes para eventuais investigações.