Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Golpista se passa por cliente e aplica fraude em farmácias de Taquarana

Suspeito enganou estabelecimentos com proposta falsa de troca de dinheiro e pagamento via PIX


				Golpista se passa por cliente e aplica fraude em farmácias de Taquarana
Taquarana. Foto: Divulgação

Um homem identificado como "Dr. Marcos" tentou aplicar um golpe em duas farmácias em Taquarana, utilizando o WhatsApp para enganar os estabelecimentos. O caso foi registrado nessa segunda-feira (7).

De acordo com as vítimas, o suspeito entrou em contato com as farmácias solicitando a compra de medicamentos. Ele alegou estar com grandes quantias de dinheiro trocado, em cédulas e moedas de dois reais, e sugeriu que, caso as farmácias aceitassem esse dinheiro, ele poderia ajudar a facilitar os trocos para futuras compras.

Leia também

Após o golpista fazer a abordagem, a guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) foi até o local para investigar o caso. Durante as diligências, os funcionários das farmácias informaram que outra situada na mesma rua também havia sido alvo de um golpe semelhante, o que indicava que ambos os golpes foram feitos pelo falso cliente.

Em um dos estabelecimentos, o golpista forneceu uma chave PIX vinculada a outro nome, "Marileide M. Silva", para que fosse realizada uma transferência. Ele solicitou que fosse feito um PIX no valor de R$ 880,00, prometendo entregar pessoalmente o troco em cédulas e moedas de dois reais. No entanto, após o pagamento, o golpista bloqueou o número da farmácia no WhatsApp e desapareceu.

Diante do ocorrido, a farmácia registrou boletim de ocorrência e tentou estornar o valor na agência bancária. A Polícia Militar (PM) orientou os funcionários das farmácias a acionarem a polícia imediatamente, caso o criminoso tentasse novamente entrar em contato.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X