Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Família de empresário ferido com tiro de fuzil contesta versão da PM

Versão da PM é de que vítima apontou arma para guarnição, mas família contesta e diz que empresário era avesso a arma

A família do empresário Marcelo Barbosa Leite, de 31 anos, que foi atingido com um disparo de fuzil, nas costas, na madrugada de segunda-feira (14), durante uma suposta perseguição, nas imediações do 3° Batalhão da PM, na AL 220 em Arapiraca, contesta a versão policial de que ele estava com um revólver de calibre 38, com numeração raspada e três munições.

Leite segue internado em estado grave. Ontem ele chegou, inclusive, a necessitar de transfusão de sangue O negativo. De acordo com o advogado da vítima, Marcelo é bastante conhecido na cidade, onde trabalha juntamente com seu pai. A defesa dele pondera que, por conta de sua condição financeira e um histórico sem antecedentes, poderia possuir qualquer armamento de forma legal, ao contrário da versão apresentada pelos policiais militares à Delegacia de Arapiraca e que consta nos autos.

"A família se manifestou de forma muito clara de que ele era avesso a armas. Tanto sua esposa e familiares deixaram claro que nunca possuiu arma, nem nunca manifestou interesse em possuir uma, sob qualquer circunstância. E exatamente isso que queremos que seja devidamente apurado", explicou o advogado Victor Oliveira.

Artigos Relacionados

Ao conversar com a reportagem ele informou que Marcelo segue internado com quadro estável, mas ainda considerado grave. Por isso, não pode ser transferido para nenhuma outra unidade. O disparo, efetuado na traseira do veículo, por ter sido com uma arma de grosso calibre perfurou a lataria e atingiu a vítima no lado esquerdo das costas.

Um detalhe importante apresentado pela defesa é que minutos antes ele havia dado sinal de que iria fazer uma conversão, de acordo relato de uma testemunha do caso. Após ser ferido ele chegou a conversar com os militares que ao perceberem o ferimento fizeram os primeiros socorros para estancar o sangramento e levá-lo para o atendimento especializado.

De acordo com o que consta nos autos do inquérito, Marcelo estava em seu veículo e teria passado em alta velocidade. Ainda de acordo com a PM, teria apontado uma arma na direção dos policiais, que teriam dado início a uma perseguição, vindo neste momento efetuado o disparo.

Por outro lado, causa espanto à família o fato do tiro não ter sido dado num dos pneus para obrigar o veículo a parar, mas sim na altura do motorista e, ainda, com uso da força desproporcional no momento da ocorrência. Isto porque, até o momento não há comprovação de que a vítima tenha feito qualquer disparo contra a guarnição.

Um outro fato contestado pela família é o de que o veículo de Marcelo foi retirado do local do fato, o que ajudou a desfazer a dinâmica da ocorrência para uma eventual perícia. Todos estes detalhes estão sendo apresentados ao delegado titular do caso para ajudar a robustecer o inquérito. 

Até o momento o Comando do 3° Batalhão da PM não emitiu nenhum comunicado oficial sobre a ocorrência. O que prevalece é a versão apresentada na Delegacia de Plantão da cidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas