Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Covid-19: Arapiraca começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos a partir de segunda

Aplicação das doses acontecerá no ponto de saúde do Ginásio João Paulo II

Em Arapiraca, a partir da próxima segunda-feira (25), estará disponível a vacinação contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos.

Para esse público-alvo, a posologia recomendada é de duas doses do imunizante CoronaVac, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. A aplicação das doses acontecerá no ponto de saúde do Ginásio João Paulo II, no centro da Cidade.

Para ser vacinada, a criança deverá estar acompanhada de um familiar ou responsável. Além disso, deverão ser apresentados um documento pessoal com foto, CPF e o Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Artigos Relacionados

“As famílias arapiraquenses estavam ansiosas aguardando pro essa notícia. Estamos muito felizes em chamar nossas crianças de 3 e 4 anos para também receberem a proteção contra o coronavírus”, declarou a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy.

No último dia 15, o Ministério da Saúde decidiu recomendar a aplicação da vacina CoronaVac para crianças de 3 e 5 anos. Em nota, a pasta informou que os estoques já existentes nos estados e municípios deveriam ser utilizados também nesse novo público.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas