Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Comércio de Arapiraca funcionará normalmente em dias de jogos do Brasil na Copa

Estabelecimentos poderão abrir normalmente até mesmo no horário das partidas

O Sindilojas informou, nesta sexta-feira (11), que os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo não irão afetar o funcionamento do comércio de Arapiraca. Os estabelecimentos poderão abrir normalmente até mesmo no horário das partidas.

"Como não há uma legislação que trate sobre a abertura ou fechamento do comércio durante os jogos do Brasil na Copa, o Sindilojas Arapiraca pediu a opinião dos empresários. Mas o retorno foi insuficiente para definir uma orientação a todos do segmento varejista", afirmou o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta.

Artigos Relacionados

Segundo o sindicato, algumas empresas têm consultado o sindicato sobre a questão. Como é um o evento esportivo, o assunto não foi tratado na Convenção Coletiva de Trabalho. Sendo assim, as empresas podem fazer acordos por vontade própria, seja paralisando as atividades no horário das partidas, ou disponibilizando espaço com TV e manter o funcionamento normal.

Para as empresas de pequeno porte, caso considerem que não compensa manter as portas abertas no horário da partida, podem dispensar os funcionários nos dias em que os jogos acontecem às 16h.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas