
Um boato sobre um suposto envolvimento amoroso com uma mulher casada pode ter motivado o assassinato de Jeferson Santos de Jesus, de 23 anos, morto a tiros na manhã desta quinta-feira (15), em Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas. A informação foi repassada por familiares da vítima à polícia.
Conhecido na região como “Baiano de Lagoa da Canoa”, Jeferson foi surpreendido por dois homens em uma moto enquanto seguia para o trabalho. Ele tentou correr, mas acabou encurralado em uma rua sem saída e morto com vários disparos de arma de fogo. Ele morreu antes da chegada do socorro.
Leia também
De acordo com relatos colhidos no local, o jovem estaria sendo alvo de boatos envolvendo um relacionamento extraconjugal. A mulher em questão, segundo os familiares, teria terminado recentemente seu casamento, o que pode ter acirrado tensões e motivado o crime. A esposa de Jeferson, visivelmente abalada, confirmou que o casal vinha sendo pressionado por comentários maldosos na comunidade.

A Polícia Militar (PM) isolou a área e acionou o Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. A Delegacia de Homicídios assumiu o caso e busca imagens de câmeras de segurança na região que possam ajudar a identificar os criminosos.
Apesar dos indícios levantados por pessoas próximas, a polícia destaca que ainda é cedo para confirmar a motivação e que todas as possibilidades estão sendo investigadas no inquérito.
Natural da Bahia, Jeferson morava em Alagoas havia quase três anos e trabalhava regularmente.
