Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Arapiraca tem mais três casos suspeitos de varíola dos macacos

Pacientes têm 21, 24 e 28 anos; o município já soma seis possíveis notificações da doença

A Prefeitura de Arapiraca recebeu, nesta quinta-feira (18), a notificação de mais três casos suspeitos de varíola dos macacos. Sendo assim, até o momento, o município soma seis casos em investigação.

Segundo informações do boletim da prefeitura, o primeiro paciente é um homem de 21 anos, que apresentou fraqueza, cefaleia, náusea, lesões na pele e febre.

Já o segundo é uma mulher de 24 anos, com fraqueza, cefaleia, lesões na pele, e diarreia. O terceiro caso é de uma mulher de 28 anos. Ela teve fraqueza, cefaleia, náusea, dor muscular, dor de garganta, febre e tosse.

Artigos Relacionados

Dentre os seis casos já notificados na cidade, um é de uma criança de 5 anos. A menina está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Arapiraca (Cievs). A paciente apresentou dor na garganta, febre de início súbito e lesões cutâneas no corpo.

“As amostras das lesões foram coletadas nesta quarta-feira e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (LACEN/AL). Seguimos aguardando os resultados. A Secretaria de Saúde de Arapiraca segue monitorando os seis casos suspeitos ja registrados na cidade e seus contatos”, informou o coordenador do Cievs Arapiraca, enfermeiro Evandro Melo.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas