Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Arapiraca tem dois casos suspeitos de varíola dos macacos

Pacientes são do sexo masculino, de 21 e 22 anos, e estão sendo monitorados; até o momento, nenhum dos dois apresentam sinais de gravidade

Arapiraca tem dois casos suspeitos de varíola dos macacos, segundo divulgado nesta sexta-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade. Os pacientes estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Arapiraca (Cievs).

Segundo a prefeitura, os pacientes são do sexo masculino, de 21 e 22 anos, além de serem residentes do bairro Canafístula. Até o momento, nenhum dos dois apresentam sinais de gravidade.

Leia também

Um dos casos apresentava lesões postulares na região do corpo com lesões também em região genital, sem relato de febre. Já o segundo caso apresentava lesões pustulares e com crostas na região do corpo, com relato de febre de início súbito.

Para confirmar ou não a infecção pela doença, amostras foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen/AL) para análise.

No final dessa quinta (11), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que Alagoas já teve 29 notificações de casos, sendo que, do total, 23 seguem em investigação.

Os 23 casos são: um de Coruripe, um de Piaçabuçu, um de Rio Largo, um de Ouro Branco, um de Penedo, um de Branquinha, um de Murici, um de Pariconha, dois de Batalha, três de Inhapi e 10 de Maceió.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas