Arapiraca tem dois casos suspeitos de varíola dos macacos

Pacientes são do sexo masculino, de 21 e 22 anos, e estão sendo monitorados; até o momento, nenhum dos dois apresentam sinais de gravidade

Arapiraca tem dois casos suspeitos de varíola dos macacos, segundo divulgado nesta sexta-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade. Os pacientes estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Arapiraca (Cievs).

Segundo a prefeitura, os pacientes são do sexo masculino, de 21 e 22 anos, além de serem residentes do bairro Canafístula. Até o momento, nenhum dos dois apresentam sinais de gravidade.

Relacionadas:

Um dos casos apresentava lesões postulares na região do corpo com lesões também em região genital, sem relato de febre. Já o segundo caso apresentava lesões pustulares e com crostas na região do corpo, com relato de febre de início súbito.

Para confirmar ou não a infecção pela doença, amostras foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen/AL) para análise.

No final dessa quinta (11), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que Alagoas já teve 29 notificações de casos, sendo que, do total, 23 seguem em investigação.

Os 23 casos são: um de Coruripe, um de Piaçabuçu, um de Rio Largo, um de Ouro Branco, um de Penedo, um de Branquinha, um de Murici, um de Pariconha, dois de Batalha, três de Inhapi e 10 de Maceió.

*com informações da assessoria.