Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Arapiraca sedia no sábado copa de ginástica rítmica

Atletas de Maceió e Arapiraca competem representando 8 colégios

Arapiraca sedia a décima edição da Copa MD 2022 de Ginástica Rítmica, que acontece neste sábado (23), no Ginásio de Esportes do Colégio São Francisco, às 9h, na capital do Agreste.

Atletas de Maceió e Arapiraca representam 8 colégios, sendo 50 ginastas, 6 técnicas e 6 árbitros, em uma empolgante disputa envolvendo suas melhores representantes.

As categorias são Pré-mirim (6 a 7 anos), Mirim (8 anos), Pré-infantil, (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Juvenil (13 a 15 anos) e adulta (a partir de 16 anos). As 8 escolas participantes são reconhecidas por incentivar a prática e promover vários eventos esportivos, além de conquistar prêmios com as suas ginastas.

Segundo a técnica Marcela Dantas, do Clube MD de ginástica, as disputas serão empolgantes e, inclusive, as suas atletas e as concorrentes já participaram de competições estaduais, regionais e também nacionais.

"As competidoras pertencem aos níveis I e II da ginástica rítmica e participam de um ranking local e regional bastante concorrido", disse Marcela.

A Ginástica Rítmica é uma ramificação da Ginástica que utiliza movimentos corporais combinados ao ballet e à dança teatral, realizados em harmonia com a música e coordenados com o manejo de aparelhos próprios dessa modalidade, que são: arco, bola, fita, maças e corda.

Artigos Relacionados

DEDICAÇÃO

Com apresentações individuais e em conjuntos, as atletas treinam em média 6 horas por dia. A rotina intensa e exaustiva de treinos inclui aulas de expressão corporal, treinamento de força, flexibilidade e agilidade e, ainda, inúmeras repetições das coreografias.

As equipes de competição escolares também são acompanhadas por nutricionistas, fisioterapeutas, professores de ballet clássico e profissionais de Educação Física, que atuam de forma multidisciplinar, contribuindo para melhores condições de treinamento e visando à obtenção de um rendimento satisfatório nesta e nas competições que virão. A Copa MD de Ginástica Rítmica é um evento reconhecido pela Federação Alagoana de Ginástica (Fagin).

A MD 2022 de Ginástica Rítmica é aberta ao público, bastando levar 1kg de alimento não perecível, neste sábado, (23), às 9h, no Ginásio do Colégio São Francisco, em Arapiraca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas