As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) continuam a postos para receber famílias do Bom Parto e Flexal - bairros nas proximidades do Mutange - que desejarem ser acolhidas nos abrigos provisórios montados pela Prefeitura de Maceió em seis escolas municipais e na Casa de Passagem Familiar, no bairro Jaraguá. No total, 83 pessoas passaram pelos abrigos.
Os locais que já receberam famílias foram a Escola Pompeu Sarmento, no Barro Duro, e a Casa de Passagem Familiar, no Jaraguá. No entanto, das 83 pessoas abrigadas, muitas decidiram ir para a casa de parentes e de amigos. Agora, há 10 pessoas na Casa Passagem Familiar e 15 na Escola Pompeu Sarmento.
Segundo a subsecretária de Assistência Social, Gal Souza, as equipes da Semdes estão prontas nos abrigos para receber as famílias a mais de 24 horas.
“A Defesa Civil que faz a ponte para a adesão voluntária, convidando as famílias e explicando sobre os riscos iminentes de colapso da mina. Estamos seguindo a determinação do prefeito JHC e do secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, que é a de resguardar vidas. Estamos prontos para receber até cinco mil pessoas nos sete abrigos provisórios, caso haja necessidade”, explicou.
Artigos Relacionados
Os abrigos provisórios estão montados em seis escolas municipais: Escola Maria José Carrascosa, no Poço, Escola Rui Palmeira, no Vergel, Escola Antídio Vieira, no Trapiche, Escola Brandão Lima, no Benedito Bentes e Escola Lenilton Alves, no Jacintinho, escola Pompeu Sarmento, no Barro Duro e a Casa de Passagem Familiar, no Jaraguá.
A transferência para os abrigos provisórios é realizada pela Defesa Civil de Maceió, que pode ser acionada pelo telefone 199.
*Com assessoria