O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, assegurou que as atividades do trade turístico não serão afetadas, mesmo com o risco de colapso de uma mina, mantida pela Braskem, no Mutange. Ele afirmou que a situação de instabilidade é localizada no bairro Mutange. A reunião com representantes ocorreu nesta sexta-feira (1º).
Em conversa com lideranças da ABIH-AL, Maceió Convention, Abrasel, Sindhal e ABAV/AL, o coordenador frisou que o problema é localizado, que a área já foi desocupada e está sendo monitorada.
“O problema é bem localizado e não existe capacidade para atingir áreas fora das delimitadas”, disse Nobre, que destacou o fato de que as áreas turísticas às margens da Lagoa Mundaú, como o Pontal da Barra, não serão afetadas.
Abelardo Nobre reforçou ainda a importância da manutenção das atividades comerciais e turísticas na cidade. “Como o problema é localizado, é importante que as pessoas saibam que não existe motivo nenhum para a paralisação das atividades”, finalizou.
Artigos Relacionados
Já os representantes do trade turístico afirmaram que o momento é de acompanhar os acontecimentos e passar as informações técnicas e verídicas para quem visita Maceió.
“Estamos em contato constante com a Prefeitura de Maceió e com o governo do Estado, para monitorarmos a situação e transmitirmos informações confiáveis para os nossos associados e parceiros”, disse André Santos, presidente da ABIH/AL.
*Com assessoria