O juiz Ygor Figueirêdo, coordenador estadual da Infância e Juventude (Ceij), foi um dos palestrantes do Gazeta Summit, promovido pela Organização Arnon de Mello (OAM) nesta segunda-feira (29). O tema desta edição do evento foi “Primeira Infância: políticas integradas para a construção do futuro”.
O encontro teve como objetivo discutir as iniciativas para assegurar os direitos das crianças, além de ressaltar os desafios enfrentados por pais e pelo Poder Público para garantir uma infância segura e saudável.
Leia também
Durante sua palestra, Ygor Figueirêdo abordou a proteção de crianças e adolescentes, tanto sob a perspectiva das ciências sociais quanto em relação ao papel do Poder Judiciário.
“O evento reúne diferentes participantes em uma mesa de discussão, com painéis variados que debatem aspectos voltados para o fortalecimento da proteção da infância, especialmente da população da primeira infância”, destacou.
Para o magistrado, essa ação é fundamental, pois promove um trabalho interligado entre todos os setores, incluindo a sociedade civil e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
“Existem diversas perspectivas sobre como podemos avançar para fazer das crianças e adolescentes, especialmente aqueles na primeira infância, uma prioridade absoluta, já que esse é o período da vida em que elas têm maior potencial para desenvolver suas habilidades”, concluiu o juiz.
O evento também contou com a participação dos ativistas Daniel Becker e Cláudio Soriano, além de profissionais da saúde e da secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite.
*com assessoria.