Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Diretor do BNB exalta Alagoas por ser líder em investimentos em saneamento

Luiz Abel Amorim apresentou dados do financiamento no estado


			
				Diretor do BNB exalta Alagoas por ser líder em investimentos em saneamento
Luiz Abel Amorim explicou que o apoio do Banco do Nordeste ao setor de águas e saneamento é uma das atividades prioritárias no programa do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Luiz Abel Amorim

No encerramento do Gazeta Summit Água, nesta segunda-feira (24), no Centro de Convenções de Maceió, o diretor de negócios do Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB), Luiz Abel Amorim, destacou o papel essencial do banco no financiamento do setor de saneamento básico, com ênfase nos investimentos feitos em Alagoas, que se tornou o estado que mais aplicou recursos do BNB em saneamento no Brasil.

Durante sua palestra, intitulada "Desburocratização e Acesso Facilitado a Recursos para Universalizar o Saneamento", Luiz Abel apresentou números expressivos: dos R$ 5,41 bilhões aplicados pelo BNB no setor de saneamento, R$ 2,2 bilhões foram direcionados a Alagoas.

"Alagoas é o estado que mais utilizou os recursos do BNB para o saneamento básico, o que demonstra o compromisso do estado com a melhoria da qualidade de vida da população e a preservação ambiental", afirmou o diretor do banco.

Luiz Abel Amorim explicou que o apoio do Banco do Nordeste ao setor de águas e saneamento é uma das atividades prioritárias no programa do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). "Oferecemos condições favoráveis de prazo e taxas de juros para apoiar os investimentos de longo prazo em saneamento, além de recursos para aquisição de equipamentos e a possibilidade de cofinanciamento com outras fontes de financiamento", afirmou.

Artigos Relacionados

O BNB também tem se destacado na oferta de um pacote de produtos financeiros, incluindo seguros e linhas de crédito com condições facilitadas. Segundo Amorim, os projetos podem ser financiados por até 34 anos, já com a possibilidade de carência de até 8 anos, com taxas a partir de IPCA mais 2,86% ao ano.

Além disso, o banco oferece uma série de garantias, como fianças bancárias, penhor de ações e cessão fiduciária de direitos creditórios, para proporcionar segurança aos investidores.

"Com esses recursos e condições financeiras, o Banco do Nordeste tem impulsionado investimentos no saneamento básico, que impactaram positivamente a vida de 4,6 milhões de pessoas, gerando melhores condições de saúde e qualidade de vida para a população", ressaltou Amorim.

Ele também enfatizou que, até 2030, o banco tem o objetivo de contribuir significativamente para o alcance do acesso universal e equitativo à água potável e segura para todos, com foco na melhoria da saúde, qualidade de vida e preservação ambiental. "A nossa missão é garantir que todos tenham acesso a serviços de saneamento de qualidade, ajudando a melhorar as condições de vida e preservando os recursos naturais para as futuras gerações", concluiu o diretor do BNB.

Luiz Abel Amorim finalizou sua participação reforçando o papel do Banco do Nordeste na estruturação e modelagem de projetos de PPPs e concessões, ajudando a promover o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico no Nordeste.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X