Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Sorloth recebe ameaças de morte após erro decisivo na Copa

Revolta nas redes sociais afeta familiares do jogador


				Sorloth recebe ameaças de morte após erro decisivo na Copa
Alexander Sorloth na chegada da Noruega ao estádio. MAURO PIMENTEL / AFP

A eliminação da Noruega para a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo, no último sábado (11), teve desdobramentos hostis fora de campo. O atacante Alexander Sorloth passou a ser alvo de ataques virtuais intensos e recebeu mensagens com incentivos ao suicídio. A onda de ódio digital foi confirmada e repudiada publicamente pelo técnico Stale Solbakken.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

As agressões virtuais ganharam escala após a cônjuge do atleta do Atlético de Madrid, Lena Selnes, expor publicamente o teor das ofensas. Em suas redes sociais, Lena publicou capturas de tela que exibem a gravidade das ameaças enviadas ao jogador de 30 anos.

Leia também

O estopim para a fúria dos torcedores ocorreu em um lance crucial da partida, quando a Noruega vencia por 1 a 0. Em um contra-ataque de dois contra um, Sorloth optou pela finalização em vez do passe para Erling Haaland, que entrava livre na área. O chute parou no bloqueio da defesa e, pouco depois, a Inglaterra buscou o empate, sacramentando a virada por 2 a 1 na prorrogação para avançar às semifinais.

Em entrevista coletiva concedida em Miami, o comandante da seleção norueguesa não escondeu a indignação com a situação.

Shorts Youtube
Play
Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Play
União Alvinegra - 08/07/2026

União Alvinegra - 08/07/2026

Play
Problema no gol azulino - 07/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Play
Derrota Azulina - 06/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Play
Do sonho à frustração - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

— É trágico — afirmou Solbakken.

— Esse é o mundo em que vivemos. Eu digo aos jogadores para ficarem longe das redes sociais, especialmente em dias como este. O que aconteceu não faz o menor sentido, sob qualquer perspectiva — acrescentou o treinador.

Ainda no calor dos acontecimentos pós-jogo, Sorloth defendeu a escolha que fez no gramado. Segundo a leitura do centroavante, a recomposição do zagueiro inglês John Stones impediu a assistência para o companheiro de ataque, o que tornou a finalização a única alternativa viável no momento.

— A única coisa que eu queria fazer naquela situação era passar para o Erling. Mas senti que o passe não estava disponível, então optei pela finalização — disse Sorloth.

Desempenho do camisa 7

Ao longo do torneio em solo norte-americano, o camisa 7 atuou deslocado pela ponta direita por escolha tática de Solbakken, posição em que disputou espaço com Oscar Bobb. Enquanto Haaland acumulou gols na competição, Sorloth encerrou a campanha sem balançar as redes.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas