Cabo Verde empata e garante vaga histórica para o mata-mata da Copa
Seleção cabo-verdiana assegurou seu terceiro ponto e o segundo lugar no Grupo H ao empatar em 0 x 0 contra a Arábia Saud

Depois de segurar a Espanha, uma das seleções favoritas a vencer a Copa, e buscar um empate contra Uruguai, Cabo Verde escreveu mais um capítulo na história de seu primeiro Mundial ao garantir a classificação direta para o mata-mata, nesta sexta-feira (26/6). A vaga foi conquistada após os Tubarões Azuis empataram em 0 x 0 contra a Arábia Saudita.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O resultado do jogo, somado a derrota do Uruguai para a Espanha por 1 x 0, coloca Cabo Verde como o segundo melhor do Grupo H, o que garante a vaga para a fase eliminatória. No mata-mata, a equipe já tem o adversário definido: a Argentina.
Leia também
A primeira etapa da partida de classificação contou com poucas oportunidades claras de ambos lados, com apenas uma finalização no gol.
O lance de maior perigo foi da Arábia Saudita, nos acréscimos da primeira metade do jogo, com uma cabeçada do meio-campista Kanno. O camisa 23 recebeu o cruzamento do zagueiro Al-Amri e cabeceou para defesa do goleiro Vozinha.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
Pela seleção de Cabo Verde, o ponta Semedo gerou o maior lance de perigo da seleção cabo-verdiana no 1° tempo, aos 17 minutos, quando entrou na área pela esquerda e bateu para a defesa de Al-Owais.
Na segunda etapa, os Tubarões Azuis tiveram a finalização de maior perigo com Laros Duarte, que parou na defesa do arqueiro saudita. O atacante recebeu um passe em profundidade de trivela de Nuno da Costa e ficou cara a cara com Al-Owais, mas acabou chutando em cima do goleiro.
Ainda no último lance do jogo, os Tubarões Azuis quase sacramentaram sua 1ª vitória no Mundial com atacante Nuno da Costa que perdeu uma chance clara, sem goleiro, em uma finalização que passou raspando na trave do goleiro saudita.
Com a classificação, Cabo Verde volta a campo contra Argentina, na próxima quinta-feira (3/7), às 19h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
Já Arábia Saudita dá adeus ao Mundial, somando apenas 1 ponto no grupo H da Copa do Mundo de 2026.
