Atitude de Infantino com Trump chama atenção na final da Copa do Mundo
Presidente americano repetiu o que fez com o Chelsea no Supermundial de Clubes

A cerimônia de encerramento da Copa do Mundo de 2026 reservou uma cena curiosa nos bastidores da entrega das medalhas em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Durante a consagração da Espanha campeã após a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, tentou tirar o presidente americano, Donald Trump, da foto oficial do título. O gesto, conduzido de maneira amigável devido à proximidade entre os dois, ocorreu logo após o político sofrer uma forte rejeição do público presente no estádio.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Assim que pisou no gramado ao lado de Infantino para saudar os atletas e participar da premiação da Copa, Trump foi recebido com vaias intensas vindas das arquibancadas. O protocolo seguiu normalmente, mas a movimentação dos dirigentes no palco na hora do retrato oficial da equipe espanhola chamou a atenção das câmeras.
Leia também
O histórico de Trump nos palcos de campeões
A insistência de Donald Trump em se posicionar no centro dos registros históricos de grandes conquistas não é novidade no futebol. Recentemente, o presidente dos Estados Unidos protagonizou uma situação idêntica ao aparecer na foto oficial do Chelsea, quando o clube inglês se sagrou campeão do Supermundial de Clubes da Fifa, torneio que também foi realizado em solo americano.


PC prende suspeito de tentar matar mulher a golpes de faca no bairro Vergel do Lago

Mar revolto: ondas fortes danificam calçadão da Orla de Maceió

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Maceió

Meu Pet: divulgue a foto do seu animal desaparecido
Na decisão deste domingo, a presença de Trump dividiu os holofotes com marcas importantes do esporte. Com o placar mínimo na prorrogação, a Espanha faturou o seu segundo caneco mundial, enquanto a Argentina amargou o seu quarto vice-campeonato, igualando a Alemanha como a seleção que mais vezes perdeu finais na história do torneio.
