Alvo de polêmica com a Seleção, Shiogai desabafa após derrota do Japão
Kento Shiogai assumiu que sua fala sobre a Seleção foi tirada de contexto e afirmou que não quis chamar a equipe de "fraca"

Metrópoles
30/06/2026 às 10:52 • Atualizada em 30/06/2026 às 11:38 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

Um dos principais personagens na derrota do Japão para o Brasil, Kento Shiogai foi às redes sociais para desabafar após a eliminação dos japoneses na Copa do Mundo de 2026. O atacante foi alvo de polêmica após provocação à Seleção Brasileira antes da partida pela 2ª fase do Mundial.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

“Obrigado pelo apoio. Voltarei mais forte”, escreveu o jogador nas redes sociais após a derrota do Japão.
Leia também
Após o jogo, Kento Shiogai assumiu que sua fala sobre a Seleção Brasileira foi tirada de contexto e afirmou que não quis chamar a equipe pentacampeã de “fraca”.
“Uma vez que foi transmitido daquela forma, não há o que fazer. Nós perdemos e eu nem consegui jogar. Então, é natural que provoquem”, declarou o atacante japonês.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
Shiogai foi provocado pelos jogadores brasileiros após a derrota do Japão. Durante a transmissão da partida, foi possível ver Matheus Cunhas levantar cinco dedos em direção ao atleta, em referência aos títulos da Seleção Brasileira em copas.
“Não queria dizer que o Brasil era fraco. Continua sendo uma equipe forte, mas eu acreditava que nós também tínhamos condições de vencer”, completou.
A polêmica teve início após o atacante afirmar que a Seleção tinha muita força no passado, mas que existiam outras equipes mais dominantes no futebol mundial atualmente. O atleta ainda afirmou que “não se ouvia falar tanto do Brasil recentemente”.