Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > MOZART LUNA
Imagem ilustrativa da imagem 22° Festival Junina,com muita alegria e dança em Maceió

BLOG DO
Mozart Luna

22° Festival Junina,com muita alegria e dança em Maceió

Com apresentações de quadrilha, forró, coco de roda e xaxado, estudantes de nove escolas da rede pública municipal de ensino abriram o 22º Festival Junino, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Sesc Alagoas e com apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (FMAC).

A abertura do festival foi realizada na última quarta-feira (5), sendo marcada por muita música e diversão. As apresentações foram conduzidas por alunos de diversas etapas de ensino como a Educação Infantil, Inclusiva, Jovens, Adultos e Idosos, além do Ensino Fundamental.

Participando pela terceira vez do evento, os alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Doutor Baltazar de Mendonça ensaiaram cerca de um mês e meio com equipes da FMAC para a apresentação de Quadrilha Junina. “Os alunos estão eufóricos. Esse ano não teremos competição, mas todos estão muito felizes de se apresentar”, comemorou a coordenadora pedagógica, Suzana Vasconcelos.

Apresentação de alunos no Festival Junino. Foto: Alisson Frazão/ Secom Maceió

Alguns participantes tiveram o primeiro contato com a cultura e as tradições juninas através do evento. Animadas, as alunas Isabelly da Silva e Samira Cruz, ambas com 12 anos, relataram que os ensaios foram desafiadores, mas também divertidos e elas aprenderam e desenvolveram a quadrilha nesse período. “Algumas pessoas demoraram a entender os passos, mas hoje o mais importante é que a gente se divirta”, comentou Samira.

O vice-diretor da Escola Municipal Zaneli Caldas, Milton da Silva, compartilhou que o festival é extremamente importante para cultivar a cultura popular do Nordeste e disseminá-la entre os mais jovens.

Esse ano, os alunos dos 4º e 5º anos optaram pela apresentação de quadrilha junina, pois a escola já tem afinidade com outras apresentações dessa dança em outras edições. “Esse incentivo da Semed, Sesc e FMAC é essencial para o desenvolvimento das crianças e elas estão muito felizes de participar desse grande dia”, assegurou Milton.

Festival Junino prossegue até a sexta-feira (7). Foto: Alisson Frazão/ Secom Maceió

O Festival Junino continua nesta quinta-feira (6), das 14h às 16h30 e das 19h às 21h30. O encerramento será na sexta-feira (7), das 14h às 16h30, no Sesc Poço, com apresentações de Pastoril, Fandango e Coco de Roda, além de muita quadrilha e a dança da fita.