Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > FATOS & NOTÍCIAS
Imagem ilustrativa da imagem TSE pode cancelar mais de 5 milhões de títulos

BLOG DO
Fatos & Notícias

TSE pode cancelar mais de 5 milhões de títulos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ontem que deve cancelar mais de 5 milhões de títulos eleitorais de pessoas que faltaram às três últimas eleições sem apresentar justificativa ou pagar as multas necessárias.

O prazo para regularizar a situação do título se encerrou na segunda (19). Esses eleitores, contudo, ainda têm uma última chance de regularizar sua inscrição eleitoral. Para isso, é necessário comparecer a um cartório eleitoral ou acessar o autoatendimento na internet e fazer um requerimento.

Caberá ao juízo eleitoral decidir se afasta ou não o cancelamento, baseado na documentação anexada ao processo.

SITUAÇÃO ELEITORAL

O TSE informa ainda que o cancelamento não será comunicado individualmente. O eleitor pode verificar se teve o título cancelado consultando sua situação eleitoral no site do TSE. A partir de 30 de maio, quem não tiver tomado nenhuma providência terá o título cancelado, ficando impedido de votar ou ser votado.

PRIORIDADE

Técnicos do governo do Estado salientam que a concessão do reajuste salarial de 4,83% para o funcionalismo anunciada pelo Governador Paulo Dantas é compatível com o acréscimo da receita e deverá contemplar as reivindicações dos servidores públicos.

CASTIGANDO

As chuvas não têm dado trégua a Maceió e região metropolitana, e o alerta máximo da Defesa Civil continua valendo. No bairro do Feitosa, algumas casas desabaram e uma pessoa ficou ferida, sendo conduzida ao Hospital Geral do Estado.

PRIORIDADE

As autoridades municipais têm dado uma atenção especial aos moradores de encostas, mas as perspectivas de fortes chuvas são previstas pelo Inmetro ainda com fortes rajadas de vento.

NOVO PROTESTO

Como se não bastassem os problemas causados pelas fortes chuvas, moradores do entorno da Avenida Assis Chateaubriand logo cedo fizeram um protesto pela constante falta de energia na região. Indignados, tocaram fogo em pneus, madeiras e caixas de papelão, de fácil combustão, complicando o trânsito para quem se deslocava para a região sul do Estado.

DISTANTE

A tal reforma administrativa empurrada com a barriga pela prefeitura está longe de ser efetivada, e isso tem causado insatisfações na base política de JHC na Câmara de Vereadores. Com centenas de cargos à disposição para nomear, o prefeito está esperando o desfecho de alguns projetos pessoais para dar sequência à reforma. Enquanto isso, quase ninguém se entende na Casa de Mário Guimarães.

DE LADO

O Plano Diretor de Maceió – uma das prioridades mais importantes para o município – dá sinais de que deve ficar para depois do inverno. Enquanto os problemas se avolumam na cidade, o plano dorme em berço esplêndido.

X