Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > FATOS & NOTÍCIAS
Imagem ilustrativa da imagem Operação Falácia pode atingir mais vereadores em Maceió

BLOG DO
Fatos & Notícias

Operação Falácia pode atingir mais vereadores em Maceió

A investida dada pela Polícia Federal com a Operação Falácia, que abalou os alicerces da Câmara Municipal de Maceió na semana passada, pode ter a qualquer momento novos desdobramentos. Pelo menos é o que se tem comentado nos corredores da instituição nos últimos dias.

Nomes de outros vereadores também circulam à boca miúda, embora o alvo principal tenha sido o vereador Siderlane Mendonça, que foi afastado de pronto do cargo, a pedido da PF, pelo Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas (TRE/AL).

SEQUENCIANDO

Para observadores, a Operação Falácia foi o ponto de partida para outras investigações, inclusive sobre suspeita de malversação de recursos públicos utilizados durante a campanha eleitoral.

MAIS LONGE

Já a prática de “rachadinha”, que seria algo comum nas instituições legislativas, pode ser alvo de uma ampla apuração em outros segmentos, o que não é descartado por integrantes da Casa de Mário Guimarães, que querem anonimato.

ABRANGÊNCIA

As investigações não deverão ficar restritas apenas a Maceió. Outros municípios da região metropolitana, a exemplo de Rio Largo, também estariam na mira da Polícia Federal, que avança na coleta de provas. Para observadores, algumas prisões podem acontecer de um momento para outro, dependendo do grau de envolvimento de cada participante.

SEM CONVERSA

Mesmo não faltando recursos para a contratação de bandas por altos valores, como vem acontecendo todos os anos, a Prefeitura de Maceió tenta convencer os trabalhadores da Educação que o pedido de reajuste salarial é coisa do outro mundo.

GREVE

Ao rejeitar mais uma vez a proposta do município, considerada desproporcional às necessidades da categoria, os trabalhadores resolveram deflagrar greve por tempo indeterminado no dia 5 de maio, quando farão um ato em frente à sede da prefeitura. Outra vez, parte do ano letivo fica prejudicada com a suspensão das aulas.

INSIGNIFICANTE

Os representantes dos trabalhadores acham que a proposta de 5% de reajuste em parcelas não condiz com as necessidades da categoria. Além disso, consideram que o acréscimo de R$ 100 mil mensais para pagamentos de progressões retroativas “já são direito dos trabalhadores”.

COMPLICANDO

O golpe dado em milhões de pensionistas e aposentados do INSS começou a sangrar, devendo ter mais consequências, além da demissão do ex-presidente da instituição e alguns auxiliares. O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do PDT, terá muitas dificuldades daqui pra frente, se não for convidado a deixar o cargo. As investigações levam a instituições as quais, em um primeiro momento, podem comprometer setores da administração pública no escândalo do desvio de mais de R$ 6 bilhões contra aposentados.

X