
O deputado federal Luciano Amaral assumiu na última quarta-feira (07/05) a presidência do PSD em Alagoas. O ato realizado em Brasília contou com as presenças do senador Renan Calheiros (MDB), governador Paulo Dantas (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB) e do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.
Luciano foi líder do PV até o ano passado e deixou partido com anuência da direção nacional. No PSD, o compromisso é trabalhar para entregar o combinado: “vamos fortalecer o partido e trabalhar para eleger dois deputados federais”, afirma.
O ex-presidente do PSD em Alagoas, o vereador de Maceió, Rui Palmeira, segue filiado no partido, com espaço no governo de Paulo Dantas e deve ser candidato a deputado federal no próximo ano. “Teremos uma chapa competitiva e o Rui já me disse que pretende ser candidato”, afirmou, acrescentando que não houve nenhuma dificuldade na transição: “tudo muito tranquilo e a relação com Rui é excelente”.
Pés no chão, Amaral avisa que tem compromisso com o grupo do qual faz parte: “estamos trabalhando. Estou representando o grupo do presidente Marcelo Victor e do governador Paulo Dantas. Vamos todo trabalhar para que as coisas aconteçam”, apontou.
A expectativa de Luciano é de um forte crescimento do PSD não só em Alagoas, em todo o Brasil. “Estamos agora com 45 deputados federais, mas o partido devecrescer muito em 2026. Tem tudo para crescer muito em nível nacional, temos avanços nos estados, e se a lógica permanecer é o partido que em tudo para alavancar o maior número de deputados”, enfatizou.
Luciano assume pela primeira vez como presidente de um partido em Alagoas e em Brasília, a estreia na nova bancada, esta semana, foi considerada tranquila: “estou muito bem na bancada , com relaçã muito boa com o líder. É um partido bom de convivência. Tem duas semanas que participo de reunião de bancada, dessa dinâmica e tenho gostado muito”, resumiu.
O governador Paulo Dantas participou do ato de filiação de ao PSD e disse que tem “ total confiança no seu trabalho. Sei que continuará defendendo com firmeza os interesses de Alagoas no Congresso Nacional. Com sua liderança, somada ao nosso apoio e trabalho, faremos nosso estado avançar ainda mais”, afirmou.

Fique por dentro
PSD filia primeiro deputado de Alagoas de olho em alianças para 2026