Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Imagem ilustrativa da imagem Renan lidera pesquisa para o Senado; Davi é o 2o e Arthur fica em 3o

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Renan lidera pesquisa para o Senado; Davi é o 2o e Arthur fica em 3o

Se as eleições para senador fossem hoje, Renan Calheiros (MDB) seria reeleito. A segunda vaga seria decidida entre o ex-deputado estadual Davi Davino Filho (Republicanos) e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Mas eles não estão só na disputa. O deputado federal Alfredo Gaspar (União) também teria chances de entrar na “briga” de acordo com cenário revelado pelo Instituto Falpe.

A mais recente pesquisa Falpe ouviu os alagoanos entre os dias 29 de março a 6 de abril e foi divulgada nesta terça-feira (08/04) em primeira mão pela jornalista Vanessa Alencar (Cada Minuto). O levantamento foi realizado em 70 municípios com 4.757 em entrevistas presenciais, em todas as regiões de Alagoas. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Na pesquisa para o Senado, o Falpe pediu que os entrevistados citassem até dois nomes na pergunta estimulada, “em quais, desses possíveis candidatos citados, você votaria para o Senado, caso as eleições fossem hoje”.

Do entrevistados, 32% disseram que votariam no senador Renan Calheiros, que ficou em primeiro lugar e seria eleito se as eleições fossem hoje. Outros 26,5% disseram que votariam em Davi Davino Filho, que aparece tecnicamente empatado com o deputado federal Arthur Lira, que teve 24% das citações.

Veja os números:

Renan Calheiros: 32%

Davi Davino Filho: 26,5%

Arthur Lira: 24%

Alfredo Gaspar: 19,5%

Paulão: 6,5%

Eudócia Caldas: 2%

Nenhum: 9,5%

Não opinaram: 18,5%

X