Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Imagem ilustrativa da imagem Gilberto Kassab convida Paulo Dantas para assumir comando PSD em AL

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Gilberto Kassab convida Paulo Dantas para assumir comando PSD em AL

Na sexta-feira passada (07/03) o governador Paulo Dantas (MDB) teve um encontro com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em São Paulo. Foram horas de conversa sobre política e, principalmente, sobre futuro do partido em Alagoas.

O PSD está entre os sete maiores partidos do Congresso Nacional, com 42 deputados federais, mesmo número do MDB e elegeu em outubro do ano passado 891 prefeitos, maior número do país.

Nos últimos meses, o PSD de Alagoas passou a ser disputado por vários grupos políticos, inclusive pelo prefeito de Maceió: de acordo com informações de O Globo, JHC queria ir para a legenda como uma estratégia de aproximação do presidente Lula. Não vai mais.

Em Alagoas, o presidente do PSD é o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, mas em breve a legenda deve ter uma troca de comando.

No encontro, o presidente do PSD convidou o governador Paulo Dantas para assumir a presidência do partido em Alagoas. O convite foi aceito. “Kassab me convidou para assumir o partido. Me reuni com ele na sexta em São Paulo”, disse o governador

Paulo Dantas, no entanto, só vai deixar o MDB e assumir a presidência estadual do PSD depois das eleições de 2026.

E a razão é simples. O governador avalia que deixar o MDB agora pode gerar insegurança e dúvidas. “Quero que o nosso grupo fique tranquilo e estável”, afirmou.

Outra preocupação do governador é que uma eventual mudança de sigla partidária no momento alimente especulações de que será candidato a alguma coisa em 2026.

“Eu vou até o final do mandato e estou empenhado em manter nosso grupo forte e unido em torno dos nossos candidatos em 2026”, enfatizou.

O governador trabalha desde já com compromisso de reeleger o senador Renan Calheiros (MDB) e quer fazer o seu sucessor. O nome do grupo, defendido pelo governador é o do ministro dos Transportes Renan Filho (MDB).

“Avalio que o Renan Filho será nosso candidato e terá uma vitória expressiva”, afirmou.

Paulo Dantas deve assumir, no entanto, desde já a coordenação política do PSD em Alagoas, indicando um diretório estadual afinado politicamente com ele. Rui Palmeira deve permanecer no partido e ser candidato a deputado federal.

O governador já trabalha com a perspectiva de montar uma chapa de federal e deve convidar, além de Rui, outros nomes – entre eles o deputado federal Luciano Amaral (PV).

O PSB, que está sob coordenação do governador e é presidido pela filha dele, a secretária de Planejamento Paula Dantas pode, embora não seja muito provável, continuar no grupo - pelo menos esta é a vontade dele. Mas essa é outra história.

X