Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Vasco libera 17 jogadores e estuda situação de outros 13 para 2016

BLOG DO
Arivaldo Maia

Vasco libera 17 jogadores e estuda situação de outros 13 para 2016

HOME - Entrevista coletiva no Vasco - Eurico Miranda (Foto: Armando Paiva/Eleven/LANCE!Press)

Eurico já havia anunciado em coletiva que muitos atletas sairiam (Foto: Armando Paiva/Eleven/LANCE!Press)

Depois da reformulação no departamento de futebol, a diretoria do Vasco já definiu quais jogadores serão liberados ao término da temporada. No total, serão 17 atletas, à exceção de Aranda, que terá uma rescisão amigável. Destes, 12 estavam com o elenco no fim Campeonato Brasileiro e outros cinco voltariam de empréstimo agora.

Os únicos "salvos" nesta lista são o zagueiro Aislan e o volante Serginho. Em reunião com a presença do presidente Eurico Miranda, do gerente de futebol Isaías Tinoco, do técnico Jorginho, o auxiliar Zinho, ficou definido que os dois podem continuar no ano que vem para a disputa da Série B. A diretoria vai procurar os representantes de cada atleta para discutir a renovação. A situação de Serginho é mais difícil, já que ele pertence ao Atlético-MG - tem vínculo até o fim de 2016 - e possui um salário alto, cerca de R$ 120 mil.

A diretoria também vai estudar as situações do volante Guiñazú e do atacante Herrera. A dupla tem contrato até o ano que vem, mas não goza de muito prestígio com a comissão técnica. A tentativa será para uma rescisão amigável e será aceita até mesma uma compensação financeira. O lateral-direito Bruno Ferreira e o atacante Riascos também não tem presença definida. O primeiro tem contrato longo, mas não agradou tanto. Já o colombiano está emprestado até maio e não foi bem avaliado pela diretoria.

Para completar, sete jogadores retornam de empréstimo: Erick Daltro, Victor Bolt, Sandro Silva, Guilherme Costa, William Barbio, Yago e Erick Luís. A tendência é a diretoria procure novos clubes para todos eles, e deve estudar com mais carinho apenas os casos de William Barbio e Yago.

A expectativa é que sete atletas da base integrem o elenco profissional no ano que vem: o goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Kadu Fernandes, o volante Andrey, os meias Evander, Mateus Pet e Matheus Índio e o atacante Renato Kayser. Nem todos estão garantidos, mas têm boas chances de jogarem.

Blog com LANCEPRESS!

Tags

X