- ANTONIO CARLOS ENFRENTA O SEU PRIMEIRO DESAFIO EM UM GRANDE CLUBE COMO TÉCNICO
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, afirmou que o bom trabalho de Antônio Carlos como diretor-técnico do rival Corinthians pesou na hora em que decidiu contratá-lo.
O ex-jogador exerceu essa função no clube do Parque São Jorge até março do ano passado e, em junho, assumiu como treinador do São Caetano, equipe que comandou até acertar a transferência para o Palmeiras.
"Observamos o trabalho que ele [Antônio Carlos] fez no Corinthians e foi feliz ao ajudar a formar o time que foi campeão da Copa do Brasil", declarou o dirigente para a Sportv.
Belluzzo também ressaltou que o técnico teve uma passagem vitoriosa como atleta do Palmeiras. Antônio Carlos foi bicampeão paulista e brasileiro na década de 90 com a camisa alviverde.
" Eu o conheço desde que jogou pelo Palmeiras. Tem liderança, conhece futebol, tem boa relação com os diretores. E foi campeão como jogador no Palmeiras e isso conta", falou Belluzzo.
O Palmeiras anunciou na última quinta-feira a demissão do técnico Muricy Ramalho, que não resistiu à goleada por 4 a 1 para o São Caetano, dirigido por Antônio Carlos, em pleno estádio do Parque Antarctica. No mesmo dia, acertou com Antônio Carlos.