Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Termina em agosto prazo para entregar projetos de reforma de estádios para Mundial

BLOG DO
Arivaldo Maia

Termina em agosto prazo para entregar projetos de reforma de estádios para Mundial

677777777maraca.jpg

Brasil terá que "refazer" seus principais estádios

O prazo para que as cidades que vão receber jogos daCopa do Mundo em 2014entreguem o edital para seleção dos projetos de construção e reforma de estádios termina no dia 31 de agosto. Os estados tem trabalhado duro para cumprir o cronograma. Acredito que haja tempo, disse o ministro dos Esportes,Orlando Silva, durante entrevista no programa Bom Dia, Ministro, nos estúdios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Ele garantiu que tudo estará pronto até 2013, para a Copa das Confederações, evento que antecede a Copa do Mundo. Mas, ressaltou que ainda é cedo para falar sobre as cidades que sediarão os principais eventos da Copa: as cerimônias de abertura e encerramento e os jogos das semi-finais e da final. Esse assunto, segundo o ministro, será tratado apenas depois da Copa do Mundo da África do Sul, no ano que vem. "Só a partir daí que o Brasil receberá definitivamente o bastão de cidade-sede", afirmou.

O ministro das Cidades, Marcio Fortes, explicou, também no programa, que a preparação para a Copa de 2014 inclui pontos como mobilidade urbana a movimentação das torcidas por estádios hotéis, aeroportos e estradas e também aspectos como destinos turísticos e modernização de estruturas de estádios e arenas para jogos.

"Temos prazo e compromisso com as obras. Temos de entregar as obras de saneamento e habitação. Tudo tem de ficar dentro do calendário que aFifa(Federação Internacional de Futebol) exige e será um legado para o futuro das cidades", disse.

Marcio Fortes ainda garantiu que todas as cidades serão consideradas prioritárias no projeto e não apenas as maiores. "A priorização será máxima para todos. O objetivo é entregar o projeto", afirmou.

OAS_AD('Middle');

Tags

X