Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Sport bate Vitória, quebra jejum e ganha moral contra queda

BLOG DO
Arivaldo Maia

Sport bate Vitória, quebra jejum e ganha moral contra queda

56744444fabiano.jpg

O experiente Fabiano fez um dos gols da vitória pernambucana depois de dez jogos sem vencer no Brasileirão

Chegou ao fim na tarde de ontem o jejum do Sport, de dez jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, a equipe recifense derrotou o Vitória por 2 a 0, e ganhou moral para fugir na zona de rebaixamento da competição, segundo o técnico Péricles Chamusca.

Antes da partida, o treinador havia projetado que, para acabar com a má fase, seria urgentemente preciso quebrar o jejum. Com um triunfo em casa, a equipe ganharia moral para continuar a luta contra o rebaixamento. E o time conseguiu, com um futebol eficiente nos primeiros minutos de jogo.

Com o resultado, o Sport soma agora 16 pontos, porém segue no setor de risco. Já o Vitória estaciona nos 28, em zona intermediária da tabela. Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Sport encara o Atlético-MG no Mineirão, enquanto o Vitória recebe o rival Cruzeiro no Barradão.

Segurando o ímpeto baiano no início da partida, os donos da casa abriram a contagem ainda com 14 minutos, em jogada de bola parada. Andrade cobrou falta e viu a bola cair à frente do goleiro Gleguer antes de tocar a rede. O primeiro gol sofrido abalou o Vitória, que passou a errar.

Como na inauguração do placar, foi por meio de cobrança de falta que o Sport chegou ao segundo gol, ainda aos 31 minutos da etapa inicial. Dutra levantou bola na área para Fabiano, logo à frente de Gleguer, desviar de cabeça e enganar novamente o arqueiro adversário.

Na descida aos vestiários, o técnico Vagner Mancini, sem muito o que dizer sobre sua equipe, que errava muitos passes, apenas pediu ao árbitro da partida critério igual na distribuição de amarelos. Segundo o treinador, a arbitragem estaria advertindo seu time mais do que o rival.

Após o retorno do intervalo, o Vitória tentou diminuir o prejuízo fora de casa e partiu para cima do Sport, mas a defesa pernambucana se segurou. Os visitantes ainda reclamam de um pênalti não assinalado aos 24 minutos do segundo tempo, em dividida entre o atacante Neto Berola e o goleiro Magrão.

Tags

X