Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Reinaldo crava e Tostão reconhece: Atlético-MG está à frente do Cruzeiro

BLOG DO
Arivaldo Maia

Reinaldo crava e Tostão reconhece: Atlético-MG está à frente do Cruzeiro

De um lado Reinaldo, maior artilheiro do Atlético-MG com 255 gols. Do outro Tostão, 242 tentos para liderar os goleadores do Cruzeiro. Em 2013, o primeiro semestre foi todo do Galo. O segundo foi dominado pela Raposa. Enquanto os torcedores rivais discutem bravamente para dizer quem mandou na temporada, os dois maiores ídolos dos mineiros, com pesar no caso de Tostão, concordam: o Galo é o melhor.

"É claro que é o Atlético. A gente tem o gênio, o bruxo, o craque que é o Ronaldinho Gaúcho, também tem o Diego Tardelli, que tem nível de seleção brasileira. É um time com muito mais destaques individuais do que o Cruzeiro, que agora está com um bom jogo coletivo", avaliou sem cerimônia Reinaldo, que vestiu o manto alvinegro por 475 vezes.

A opinião foi compartilhada por Tostão. O craque tricampeão do mundo com a seleção brasileira e celeste de 1963 a 1972 hesitou. Preferiu dividir o ano, um semestre para cada time. Depois pensou como jornalista e reconheceu a superioridade atleticana, principalmente no setor ofensivo, mas não deixou de rasgar elogios ao elenco grande e qualificado dos cruzeirenses.

"O momento é do Cruzeiro, mas os bons momentos do Galo foram melhores. Eles tinham jogadores de maior talento, algo que o Cruzeiro não tem, a força está mais no elenco. O Galo tinha quatro na frente com nível de seleção, Ronaldinho, Bernard, Tardelli e Jô. O Cruzeiro é de jogadores que estão sendo reconhecidos agora. Os dois são muito bons, com estilos diferentes. O Galo tem jogada aérea e o Cruzeiro mais passe. A vantagem é do Galo", admitiu.

O equilíbrio também esteve presente em campo, mas os números contradizem a opinião unânime dos ídolos. No Campeonato Mineiro foram três confrontos. Vitórias celestes por 2 x 1 na inauguração do Mineirão e no segundo jogo da final e triunfo atleticano por 3 x 0 na Arena Independência na ida da decisão para ajudar a garantir o título.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Galo ainda curtia a ressaca pelo título inédito da Copa Libertadores da América quando visitou o rival no Mineirão e novamente saiu derrotado: 4 x 1. A vingança, mais uma vez, teve o Horto como palco e no segundo turno os atleticanos levaram a melhor com vitória apertada por 1 x 0 para adiar a terceira conquista nacional da Raposa.

Tags

X