Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Rafael Tenório explica mudança de estratégia do CSA e adianta que time terá mudança contra o Murici

BLOG DO
Arivaldo Maia

Rafael Tenório explica mudança de estratégia do CSA e adianta que time terá mudança contra o Murici

Tenório assegurou que tudo sendo ofertado para condições de trabalho ideais no CSA — Foto: Denison Roma / ge

Presidente histórico do CSA, Tenório assegura que tudo vem sendo ofertado para ter condições de trabalho da melhor qualidade — (Foto: Denison Roma / ge)

Azulão passa a disputar a Copa Alagoas com base sub-20 e prioriza o Campeonato Alagoano.

A situação difícil do CSA no Campeonato Alagoano obrigou o clube a mudar o planejamento.

Antes, a Copa Alagoas era vista com importância parecida com a do estadual, mas agora o cenário é diferente.

Essa decisão foi justificada ontem ao ge, pelo presidente do clube, Rafael Tenório.

Quarta-feira, o CSA enfrentou o Penedense com a espinha dorsal sendo formada por jogadores da base. Nem mesmo o técnico Marcelo Cabo comandou a equipe. Coube ao treinador do sub-20, Bebeto Moraes, ficar à beira do gramado no Estádio Alfredo Leahy.

Tenório explicou a mudança forçada na estratégia.

- Nós temos três jogos que são decisivos para o estadual. Então, resolvemos botar o sub-20 com Almir Luan, Vinícius Popó, Rend e outros pra dar rodagem e focar no jogo contra o Murici, que é o divisor de águas. Não tem outro caminho a não ser buscar a vitória e aguardar o que vai acontecer - disse o dirigente, antecipando que o time terá mudança.

"Pedir a Deus que a equipe corresponda, a comissão técnica já, praticamente, definiu a equipe, vai fazer algumas mudanças, já estreia o Eduardo, e vamos torcer para que dê certo."

Tenório disse que concorda com a insatisfação da torcida. Ele revelou que fez até um aporte financeiro no clube.

- A torcida está no direito, assim como eu sofro em duplicidade. Além de torcedor, eu tenho a missão de administrar o clube. O meu sofrimento é ainda maior porque eu estou fazendo aporte de recurso financeiro pra fazer o planejamento do clube em dia, e a gente não vê o resultado. Isso nos leva o sofrimento, a gente vê o sofrimento da torcida.

O dirigente completou que a torcida do CSA está acostumada com o clube disputando competições importantes.

- A torcida do CSA se acostumou com vitória, participando de todas as competições nacionais, e hoje a gente minguando no estadual, sem participar da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e a torcida está corretíssima em querer o resultado, assim como todos que estão lá trabalhando. Trabalho não falta, isso eu garanto, mas no futebol, às vezes, as coisas não encaixam e acabam gerando um desespero.

Sobre a busca por reforços, Tenório informou ainda que, além de um goleiro para preencher a vaga deixada por Yuri Sena, lesionado, mais uma posição está sendo monitorada no mercado.

- Um lateral-esquerdo, porque a gente sente que tem uma carência na posição. Estamos buscando alguém que venha pra disputar e assumir a posição.

Perguntado se pretende contratar mais um centroavante, Tenório foi cauteloso.

- O centroavante é muito difícil encontrar. Hoje, encontrar um homem-gol no Brasil não é tarefa fácil. Qualquer jogador que começa a despontar, todo mundo vai em cima e vira um leilão.

Arivaldo Maia e Denison Roma - Redação do ge - Alagoas

Tags

CSA