Wanderley Luxemburgo foi demitido na madrugada de hoje
Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. O treinador anunciou que foi demitido através do seu blog, às 0h44m deste sábado, e também no Twitter, por ter quebrado a hierarquia do clube ao declarar que Keirrison não jogaria mais sob o seu comando. A diretoria também já confirmou a informação, e Muricy Ramalho, demitido há uma semana do São Paulo após eliminação da Libertadores, é o mais cotado para assumir o cargo.
Em uma longa reunião que varou a noite de sexta-feira até as primeiras horas de hoje, a diretoria decidiu dispensar o técnico. A conversa aconteceu antes com somente integrantes da cúpula alviverde, incluindo o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, Genaro Marino (diretor de futebol), Gilberto Cipullo (vice de futebol) e Toninho Cecílio (gerente de futebol), sendo que os dois últimos tiveram a incumbência de fazer o comunicado ao treinador. O Palmeiras confirmou que o motivo da decisão foi mesmo uma quebra na hierarquia nas declarações sobre a transferência do atacante Keirrison para o Barcelona.
NO SEU BOLG, LUXEMBURGO EXPLICA OS MOTIVOS DA SUA SAÍDA
Minha saída do Palmeiras
Acabei de sair de uma reunião onde fui demitido do cargo de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu declarei que por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras.
Quero registrar meu agradecimento pela oportunidade que tive em dirigir mais uma vez o clube, e em breve, farei aqui, no meu blog, uma análise da minha trajetória no SEP.