As derrotas para ABC e Juventude foram fatais para o futuro de Paulo Bonamigo na Portuguesa. Nesta quarta-feira, o presidente Manuel da Lupa se reuniu com o treinador e anunciou sua demissão, após 23 jogos no comando da equipe. Foram 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
"Bonamigo não está mais conosco", limitou-se a dizer o presidente, que já tem um nome em mente para assumir o comando da Lusa. O palmeirense Jorginho,(foto) atual auxiliar-técnico de Muricy Ramalho, já foi consultado.
,
Jorginho dirigiu o Palmeiras em sete jogos do Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, mas deixou o comando assim que Muricy foi contratado. O atual auxiliar-técnico admitiu a sondagem, mas só aceitou conversar quando Bonamigo deixasse a Portuguesa.
No Canindé desde março, Paulo Bonamigo ostenta aproveitamento de 66% dos pontos disputados. O treinador assumiu a Portuguesa durante o Campeonato Paulista e quase levou o time às semifinais, ficando em quinto lugar na primeira fase. Na Série B, a Lusa é a quarta colocada, com 27 pontos, na zona de acesso.
A diretoria pretende contratar um treinador até a próxima partida do time paulista na Série B, no dia 11 de agosto, contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.