Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Platini, presidente da Uefa, diz que transferências milionárias têm algo de anormal

BLOG DO
Arivaldo Maia

Platini, presidente da Uefa, diz que transferências milionárias têm algo de anormal

3211111111platini1.jpg

Platini continua desconfiando das grandes contratações

O presidente da Uefa, entidade que dirige o futebol na Europa, Michel Platini, disse ontem que "há algo de anormal" nas grandes quantias de dinheiro gastas pelos clubes nas contratações de jogadores. Ele citou o Real Madrid, que gastou 215 milhões de euros (quase R$ 600 milhões) nas contratações do português Cristiano Ronaldo, junto ao Manchester United; do brasileiro Kaká, ao Milan; do espanhol Raul Albiol, ao Valência; e do francês Karim Benzema, ao Olympique de Lyon.

- O clube que faz essas transferências enormes tem dinheiro ou não? - indagou Platini numa entrevista à revista francesa "L'Equipe". - A transferência do (Cristiano) Ronaldo, pessoalmente, me levanta a questão, mas se o Real tem garantias de bancos ... - afirmou o dirigente.

Platini continuou seus questionamentos:

- Pessoalmente, não consigo entender como você gasta 90 milhões de euros num jogador. Eu me lembro da transferência de Maradona do Barcelona para o Nápoli (em 1984). Deve ter sido o equivalente a 6,5 milhões de euros, e as pessoas já acharam indecente.

O presidente da Uefa, então, emendou:

- Acho que há algo de anormal nisso. Não gosto de nada disso, e menos ainda do fato de que hoje em dia contratos são assinados apenas para serem rompidos. Mas, de novo: se os clubes têm o dinheiro, o que eu posso fazer?

Tags