Autor do segundo gol da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Costa Rica, Neymar, (foto acima/O Globo), usou as redes sociais para desabafar, após ouvir críticas sobre o seu choro e desempenho pela seleção brasileira. O atacante se ajoelhou no gramado e não conteve as lágrimas. Os jogadores da seleção abraçaram o astro, que também recebeu o apoio de amigos.
"Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer... poucos fazem! O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora né ! O sonho continua, sonho não... OBJETIVO! Parabéns pela partida rapaziada, vocês são foda", disse o jogador.
Na entrevista coletiva, o técnico Tite disse que não viu a cena do choro de Neymar, mas não reprimiu o atacante e afirmou que ele teve "coragem para externar sentimento".
- Eu não conversei com o Neymar. Vou para a minha parte do vestiário até baixar a adrenalina, só tive contato com o Coutinho. Nem vi esse lance, não tenho como fazer a avaliação. Mas uma coisa eu posso te falar: a alegria, a satisfação e o orgulho de representar a seleção é muito grande. Ele tem a responsabilidade, a alegria, a pressão e a coragem para externar esse sentimento. Eu, por exemplo, sou um cara emotivo, mas cada um tem a sua característica. Eu respeito as características de cada um - pontuou o treinador.
Capitão do time, o zagueiro Thiago Silva defendeu o camisa 10 Neymar após o apito final e disse que o craque tinha que desabafar mesmo.
– Acho que ele tem que desabafar. Acho que tirou um grande peso das costas. Ele chora mesmo, porque só você sabe o que passou para estar na Copa. O choro de Neymar mostra a alegria de estar disputando uma Copa. Ele merece a vitória – disse o defensor.
Blog com EXTRA