O desempenho da delegação brasileira em Londres ficou abaixo do que esperava o Ministério do Esporte, mas nem assim o ministro Aldo Rebelo entrou em conflito com o COB. Em entrevista coletiva concedida na capital britânica, o político tratou as 17 medalhas como “dentro das expectativas”, mas adiantou que o país precisa melhorar em 2016.
“Sobre o desempenho do Brasil, pudemos ver que alcançamos 17 medalhas. Tivemos 15 medalhas em Pequim. Ficamos dentro das expectativas que traçaram para o Brasil entre 15, o número do COB, e 20, o do Ministério”, disse Aldo Rebelo, que evitou fazer uma avaliação mais profunda dos números apresentados em Londres.
“Temos de fazer um esforço maior entre todos os agentes que trabalham no esporte. Teremos o bolsa-técnico, o plano medalhas, a melhoria dos equipamentos. Tudo para que a gente melhore a expectativa para 2016, já que em 2016 teremos a condição inédita de cidade-sede. Todos os últimos países fizeram um esforço inicial para tornar compatível o seu desempenho com a condição de cidade-sede”, disse o ministro do Esporte.