Os jogadores do Internacional ainda não desistiram da briga pelo título brasileiro. À exceção do capitão Guiñazu, desanimado com o mau resultado, a tônica na saída do campo da Vila Belmiro era de que o revés, embora péssimo para as pretensões do time colorado, ainda não sepulta de vez o time na disputa pela ponta.
"Não complicou a nossa vida, não. Sabíamos que era difícil, e enquanto tivermos chances vamos lutar, até o final", prometeu o zagueiro Índio. O lateral Nei lamentou a derrota decisiva no litoral paulista: "era jogo de seis pontos. Jogamos na casa deles e perdemos. Agora temos que seguir ganhando em casa e buscar uma vitória fora. O jogo foi equilibrado, tivemos chances, mas não deu".
A derrota de 1 a 0 para o Santos foi a quarta seguida do Internacional fora de casa, e a oitava do Internacional como visitante na competição. O resultado manteve o time com 47 pontos, e se viu ultrapassado pelo clube paulista, que pulou para 48 e roubou dos gaúchos a quarta colocação. Agora, o Inter terá mais dois jogos seguidos fora de casa: o Flamengo, amanhã, e o Grêmio, dia 24, no Olímpico.