Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Fluminense ignora matemática do rebaixamento

BLOG DO
Arivaldo Maia

Fluminense ignora matemática do rebaixamento

IMPORTANTE É VENCER PARA SAIR DO REBAIXAMENTO
DIGUINHO NÃO QUER SABER DE NÚMEROS: IMPORTANTE É VENCER PARA SAIR DO REBAIXAMENTO

Segundo os matemáticos, para evitar a queda para a segunda divisão, Fluminense precisará vencer dez dos 15 jogos restantes no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Tricolor aparece na lanterna da competição com apenas 17 pontos conquistados e mais de 90% de chances de ser rebaixado. Mesmo assim, a matemática é assunto proibido na concentração do time carioca.

"O Fluminense tem que vencer dez jogos em quinze e venceu apenas três em todo o campeonato até aqui. Talvez por este motivo as pessoas estão dando o time como rebaixado, mas isso é apenas por causa da matemática. São números. Temos que trabalhar jogo a jogo. Não podemos pensar no montante sem vencer o primeiro jogo. O meu pensamento aqui é preparar a equipe para o próximo jogo", explicou Cuca em referência ao confronto contra o Botafogo no domingo às 18h30 (de Brasília) no Engenhão.

O volante Diguinho concorda com as palavras do comandante e entende que os números precisam ser deixados de lado para que o grupo do Fluminense não fique ainda mais pressionado.

"Se formos analisar a matemática, o Campeonato Brasileiro já acabou. O Fluminense estaria rebaixado porque está na última colocação, o Palmeiras ficaria com o título por ser o líder e assim por diante. Portanto, não podemos ficar pensando nos números. Temos que fazer a nossa parte", afirmou Diguinho.

"Não podemos jogar a toalha. Não podemos deixar de ficar concentrados e focados em vencer o clássico, pois o Fluminense é um time grande e quando um clube grande vence duas ou três partidas ele embala. O Campeonato Brasileiro é complicado, rebaixa 20% dos clubes participantes, mas não podemos abdicar de lutar", lembrou o técnico Cuca.

Apesar do discurso esperançoso de Cuca, o zagueiro Luiz Alberto, mostra uma preocupação um pouco mais ampla.

"Não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória. Não adianta vencer o Botafogo e perder para o Grêmio no Olímpico, na rodada seguinte. Esse é o pensamento dos jogadores e da comissão técnica. Estamos trabalhando jogo a jogo para conseguirmos sair dessa situação. Vamos lutar até o final. Todo sacrifício é válido. Ninguém gostaria de estar vivendo esse momento, mas acreditamos que vamos sair dele. Sabemos que muitas pessoas não acreditam que a gente vá se livrar do rebaixamento, mas nós acreditamos", garantiu o zagueiro.

Cuca ainda não definiu a formação que vai a campo no próximo domingo. O treinador terá os retornos do lateral direito Ruy e de Luiz Alberto, que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com o Náutico.

Em compensação, o treinador não poderá contar com o meia Marquinho, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante dos pernambucanos. A grande dúvida está no meio-de-campo, onde Cuca aguarda pela estreia do volante equatoriano Patricio Urrutia. O jogador está fora do Brasil tratando de seu visto de trabalho para que possa ter sua documentação regularizada.

Tags