Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Felipe Feijó sinaliza realização de audiência para tratar de SAF em Alagoas

BLOG DO
Arivaldo Maia

Felipe Feijó sinaliza realização de audiência para tratar de SAF em Alagoas

Federação divulgou novas datas da Copa Alagoas — Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com

Federação vai alterar formato da Copa Alagoas — (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

Debate sobre Sociedade Anônima do Futebol entra em vigor no futebol alagoano.

Na manhã de ontem o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) Felipe Feijó, foi o convidado do Canal Esportes, da TV Mar. O mandatário confirmou que haverá uma audiência pública na semana que vem, que trará o debate das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) à tona no futebol alagoano.

Porém, outros assuntos também foram trazidos pelo presidente, inclusive, referentes à próxima temporada do futebol alagoano. Com o Estadual previsto para janeiro, já há o início das vistorias nos estádios.

"Os estádios, de uma maneira geral, a gente tem uma situação mais pacífica, pelo menos na 1ª Divisão. Esta semana começamos as intervenções dos gramados, conseguimos atingir isso nos últimos anos. Ano passado a gente fez um levantamento técnico para criar um padrão na iluminação. Acho que não vamos ter dificuldade quanto a isso".

E por falar em 2024, Feijó confirmou que a Copa Alagoas não será descontinuada. Até o momento, a competição segue no calendário, entretanto, pode passar por uma reforma.

- A gente quer enxugar a Copa Alagoas, diminuindo de 16 equipes para 12 equipes, deixando oito equipes que estavam na Primeira Divisão no ano anterior e mais quatro equipes semifinalistas da Segunda Divisão do ano anterior. Os jogos da competição são custeados pela federação, e o objetivo é enxugar justamente para fazer a Copa Alagoas de mais categorias (base) com esses recursos.

O dirigente também falou sobre o formato da competição de 2024.

- A ideia é fazer dois grupos, com seis times, com jogos de ida, um grupo contra o outro. Classificam quatro, com semifinal em dois jogos e final em jogo único. O campeão tem vaga na Série D e disputa a vaga na Copa do Brasil contra o terceiro colocado do Alagoano.

Felipe também informou como pretende organizar a seletiva da Copa do Brasil.

- A seletiva é disputada logo na sequência (da Copa Alagoas), no mesmo formato que é hoje, com o vencedor tendo a vaga na Copa do Brasil de 2025.

Arivaldo Maia com Redações do ge e Gazetaweb

Tags