Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Federação Espanhola pede desculpas ao mundo do futebol por conduta ‘inaceitável’ de Rubiales

BLOG DO
Arivaldo Maia

Federação Espanhola pede desculpas ao mundo do futebol por conduta ‘inaceitável’ de Rubiales

Através do presidente interino Pedro Rocha, a RFEF afirmou que iniciou uma investigação dos fatos e das medidas subsequentes tomadas por Rubiales.

A Real Federação Espanhola de Futebol, (RFEF), já apresentou de forma institucional, através do seu presidente interino, Pedro Rocha, um pedido de desculpas a todo o mundo do futebol e aos torcedores pelo comportamento “totalmente inaceitável” do mandatário afastado Luis Rubiales durante a final da Copa do Mundo Feminina, em Sydney, no dia 20 de agosto.

Em carta assinada por Rocha, a entidade lamenta o “comportamento totalmente inaceitável do seu mais alto representante institucional durante a final e nos momentos que se seguiram, que não corresponde de forma alguma aos valores da sociedade espanhola no seu conjunto, das suas instituições, dos seus representantes, dos seus atletas e dos dirigentes do esporte espanhol”, diz um trecho.

“Os danos causados ao futebol espanhol, ao esporte espanhol, à sociedade espanhola e aos valores do futebol e do esporte no seu conjunto foram enormes. Lamentamos profundamente os danos causados e, por isso, a partir desta RFEF, devemos pedir as nossas mais sinceras desculpas e assumir o compromisso firme e absoluto de que fatos como este não voltarão a acontecer”, acrescenta.

A carta, que também é dirigida à Fifa, à Uefa, às federações nacionais, aos jogadores, especialmente as das seleções espanhola e inglesa, assim como a outros agentes e torcedores do futebol em todo o mundo, insiste que as ações de Rubiales “não representam os valores defendidos pela Federação Espanhola, nem os valores da sociedade espanhola em geral”.

“As suas ações devem ser atribuídas única e exclusivamente a ele, pois é o único responsável pelos seus atos perante a sociedade, perante os órgãos esportivos e, se necessário, perante os tribunais”, acrescenta, depois de afirmar que está à disposição do Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) e do Conselho Superior de Esportes (CSD) para fornecer todo o apoio documental e administrativo necessário para que o caso contra Rubiales seja resolvido “definitivamente o mais rapidamente possível”.

Arivaldo Maia e Redação da Jovem Pan - São Paulo

Tags

X