Enquanto os jogadores do Inter corriam de um lado para o outro, eufóricos, não sabendo onde esconder o delírio pela conquista do Gauchão, Paulo Roberto Falcão caminhou lentamente pelo campo do Olímpico. Ele pediu aos jornalistas para só dar entrevistas depois. Cumprimentou seus atletas com discrição e rumou para o vestiário. Queria comemorar em privacidade. Mas não se achou suficientemente só. E aí se escondeu no banheiro.
Foi ali que ele celebrou um título especial. É a primeira vez em que Falcão comemora uma conquista como técnico do Inter.
- O título conquistado no Internacional, no time onde me criei, na casa do adversário, com toda essa história do Grêmio, é diferente para mim. Não sei como vou comemorar os outros. Eu sempre vou reagir da maneira que as coisas acontecerem. Tive uma comemoração extremamente emocionada. Ganhar um título no Internacional, não tem como explicar. Fui ao banheiro, falei comigo mesmo, falei com quem não está mais com a gente, pensei em meu pai e minha mãe, pensei na minha família – disse Falcão.
Falcão também elogiou o Grêmio. E disse que não vê o rival como inimigo:
- Sou muito pé no chão nessas coisas. Estou feliz pela torcida do Internacional, porque acreditaram em mim, porque os jogadores se doaram, porque é uma conquista importante. Foram dois Gre-Nais extraordinários, com dois times buscando a vitória. O Grêmio é adversário, não inimigo. O jogo foi muito difícil. Batemos um adversário de muita capacidade. Esse título vai para o torcedor do Internacional. Eles acreditaram. É para eles que dedicamos essa vitória.
O Inter venceu o Grêmio nos pênaltis. No tempo normal, já havia ganho por 3 a 2, placar inverso ao do primeiro clássico, no Beira-Rio.
