Após a eliminação dos Jogos de Londres, a meia-atacante brasileira Marta, escolhida cinco vezes a melhor do mundo, lamentou não ter conseguido o inédito ouro olímpico.
Desta vez, ao cair nas quartas-de-final para o Japão, ela e a seleção passaram mais longe do ouro do que em anos anteriores. A jogadora conquistou a prata em 2004 e 2008 pela seleção feminina."Eu queria futuramente, quando parasse de jogar, ter tido uma história um pouco diferente em relação a essas pratas, de repente um ouro entre elas, mas a vida continua, a gente não pode ficar se lamentando", disse.
Emocionada, a alagoana, de 26 anos, falou que ainda é cedo para dizer se estará na seleção na Olimpíada de 2016, no Rio. "Não sei se daqui quatro anos estarei jogando uma Olimpiada de novo. É muito difícil responder isso agora". afirmou.
Ela aproveitou para cobrar mais incentivos ao futebol feminino no país. "Hoje a gente chegou numa competição com todos os requisitos para desenvolver bem, e isso tem que começar anos atrás. E o que a gente cobra é que isso continue, talvez não para mim e para a Cristiane (atacante), mas para as meninas que sonham em chegar na seleção", disse Marta.