Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Doze jogadores do CSA ainda não acertaram com outros clubes para 2024

BLOG DO
Arivaldo Maia

Doze jogadores do CSA ainda não acertaram com outros clubes para 2024

Rafael Forster foi para o Avaí - Foto: A I L T O N  C R U Z)

Clube azulino vem trabalhando nos bastidores com a reformulação do seu elenco.

Com o fim da Série C, o CSA iniciou uma reformulação imediata em seu elenco. A ideia da diretoria era emprestar ou ceder jogadores para outros clubes, até a chegada de 2024. Com isso, o objetivo era poupar uma grana com salários. Entretanto, apesar de algumas saídas, boa parte do elenco deste ano segue sem destino definido.

Ao todo, 12 jogadores que fizeram parte da campanha da Série C seguem sem acerto com um novo clube. Lembrando que a maioria deles possui contrato até novembro com o Azulão.

São eles: Dalberson, Fintelmann, Arnaldo, Celsinho, Éverton Silva, William Oliveira, Yago Henrique, Guilherme Rend, Rodolfo, Moisés Ribeiro, Ray Vanegas, Robinho.

Todos eles tinham contrato em vigor com o clube azulino para esta temporada. Porém, a eliminação precoce na Série C deixou o clube de calças curtas para liberar alguns jogadores. O volante Guilherme Rend possui uma situação particular, pois ele se machucou durante a temporada e até agora não se recuperou. De acordo com o CSA, o atleta segue em recuperação.

O Azulão até conseguiu negociar algumas saídas, como a de Ernandes, que rescindiu no mês passado, mas até agora o lateral não acertou com outra equipe, até o fechamento desta matéria.

O que se sabe até o momento é que a maioria desses jogadores não ficará no CSA para 2024. Entre os nomes, o único pedido pela torcida é o goleiro Dalberson, que ainda não acertou seu futuro. O próprio diretor de futebol Marlon Araújo afirmou que o atacante Ray Vanegas, por exemplo, não está nos planos.

Além disso, alguns jogadores foram embora, pois estavam emprestados ao time marujo. São os casos de Lucas Ryan (Internacional), Alex Trindade (Cianorte), Rhuan (Água Santa), Rhayner (Tombense), Abner Vinícius (Fluminense), Júnior Todinho (Água Santa) e Luis Felipe (Bangu).

Desses citados, Todinho e Luis Felipe já rescindiram oficialmente com o CSA e voltaram aos seus times de origem. Já entre as saídas, o número também é grande.

Os dez jogadores que já saíram do Azulão e encontraram um novo time, após a Série C, foram os seguintes: Tomas Bastos (Chapecoense), Rafael Forster (Avaí), Ednei (Tombense), Almir Luan (Inter de Lages, empréstimo), Gabriel Taliari (Juventude), Geovane (Hercílio Luz), Bruno Matias (Tombense), Iago Teles (Guarani), Jô (Sampaio Corrêa) e Paulo Ricardo (Retrô).

Luto: morre Willian, ex-jogador do CSA, vítima de infarto fulminante

O ex-jogador do CSA, Willian, de 47 anos, faleceu ontem, vítima de um infarto fulminante. Revelado nas divisões de base do clube azulino, ele participou do vice-campeonato na Copa Conmebol em 1999.

Com a camisa do Azulão, Willian Mago, que atuava de volante, conquistou quatro títulos estaduais: 1996, 1997, 1998 e 1999.

Mesmo longe dos gramados, Willian não deixou de acompanhar o Azulão e era sempre visto em jogos do time no Rei Pelé.

Arivaldo Maia e Redações da Gazetaweb e ge - Alagoas

Tags

CSA