Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Desportivo Aliança domina ações, vence o Cruzeiro e se aproxima da classificação: 1 a 0

BLOG DO
Arivaldo Maia

Desportivo Aliança domina ações, vence o Cruzeiro e se aproxima da classificação: 1 a 0

T

Imagem ilustrativa da imagem Desportivo Aliança domina ações, vence o Cruzeiro e se aproxima da classificação: 1 a 0
Aliança foi soberano na partida contra o Cruzeiro, na tarde desta terça (8) - (Foto: Matheus Ygor)

ricolor não tem dificuldades, abre o placar no primeiro tempo e assume a liderança do Grupo A.

A sequência da 4ª rodada da Copa Alagoas teve um confronto entre times da elite de Alagoas. Na tarde desta terça-feira (8), o Desportivo Aliança recebeu e venceu o Cruzeiro de Arapiraca, no Estádio da Ufal. Apesar de estarem próximos no Alagoano, o que se viu em campo foi um domínio evidente do Tricolor, que venceu com gol de Pilar.

Com o resultado, o Aliança reassumiu a liderança do Grupo A e ainda pode terminar a rodada classificado matematicamente. A Arara chegou aos 10 pontos e caso Zumbi, Jaciobá e Miguelense percam na rodada, o Tricolor estará na próxima fase. O clube de Maceió aguarda a partida entre ASA e CRB, para saber se terminará a rodada na liderança.

Por outro lado, o Cruzeiro se complicou um pouco, e pode perder posições. Hoje o Estrelado é o 2º colocado do Grupo B, com sete pontos. Por isso, precisa secar CRB, Sport Atalaiense e Murici, que ainda entram em campo na rodada.

Resumão

Aproveitando-se dos desfalques cruzeirenses, o Aliança partiu pra cima ainda no primeiro tempo. Logo com oito minutos, após cruzamento de Willames, o zagueiro Paulo acertou um cabeceio em cheio no travessão de Diogo. Com 10 minutos, Leo apareceu de muito longe para arriscar. A redonda foi na direção do gol, mas Diogo salvou.

Com 12 minutos, o atacante Pilar foi quem surpreendeu, com uma casquinha de cabeça. Porém, novamente, Diogo encaixou firme. Os ataques cessaram um pouco, com o Urso tentando se controlar na defesa, contudo, não produzia ofensivamente. A forma de jogo mostrou-se fatal no final do primeiro tempo, quando Pilar, aos 49 minutos, finalizou na pequena área e abriu o placar para o Aliança: 1 a 0.

O gol fez jus ao que vinha acontecendo na partida. No segundo tempo, até que o Cruzeiro tentou crescer, mas nada que tenha assustado o Tricolor. Apesar disso, o Estrelado melhorou, não sofrendo tanto na defesa, contudo, de nada serviu e o final de jogo definiu a vitória do Aliança por 1 a 0.

Calendário

Coincidência, ou não, o próximo confronto de ambos será um reencontro, porém, pelo Campeonato Alagoano. No próximo domingo (13), Cruzeiro e Aliança se enfrentam pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano, dessa vez, em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca.

Blog com Guilherme Magalhães - Gazetaweb

Tags