Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro era vítima frequente dos gols de Rogério Ceni

BLOG DO
Arivaldo Maia

Cruzeiro era vítima frequente dos gols de Rogério Ceni

Rogério fez 131 gols na carreira, sendo sete deles contra o Cruzeiro. Fábio sofreu com o novo chefe seis vezes- (Foto: Tom Dib/Lancepress!)

Rogério fez 131 gols na carreira, sendo sete deles contra o Cruzeiro. Fábio sofreu com o novo chefe seis vezes- (Foto: Tom Dib/Lancepress!)

O Cruzeiro terá como seu comandante um antigo algoz de outras jornadas esportivas. A chegada de Rogério Ceni marca a parceria no campo, que antes era rivalidade.

Entre os vários feitos de Rogério como jogador, maior goleiro-artilheiro do futebol mundial, com 131 gols, 1237 jogos pelo São Paulo, o ex-jogador tinha na Raposa e no goleiro Fábio, duas de suas principais vítimas.

Todavia, Rogério também já foi vítima do Cruzeiro, que evitou o único título que faltou em sua galeria de troféus: a Copa do Brasil de 2000, quando o time mineiro superou o São Paulo na final.

Outro dissabor de Rogério com a Raposa foi no ano de 2009, quando a equipe celeste eliminou o São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores daquele ano. O Cruzeiro chegaria à final, mas perderia o tricampeonato para o Estudiantes-ARG em pleno Mineirão. Em 2010, Ceni se "vingou" e tirou o Cruzeiro da Libertadores, também na fase quartas de final.

Além do clube, Ceni vai comandar um antigo algoz: o meia Robinho. Em sua época de Palmeiras, o jogador cruzeirense ficou marcado por ter feito três golaços com a camisa do diante de Rogério Ceni. Um por cobertura, outro do meio de campo e o terceiro chutando de primeira.

Dos 131 gols como jogador, Rogério Ceni fez 62 de falta e 69 em cobranças de pênalti. O time que ele mais marcou foi o Cruzeiro. Sete vezes. E o goleiro que mais sofreu foi Fábio, que teve de buscar as bolas nas redes em duelos com o novo chefe por seis vezes. Somente em 2005, Fábio não levou gol de Ceni. Arthur estava no gol e sofreu outro tento do goleiro-artilheiro.

Blog com Lance

Tags

X