O CRB conquistou grande resultado na noite de ontem, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Jogando no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN, o Galo fez um primeiro tempo para ser esquecido, limitando-se a se defender, mas cresceu com as alterações do técnico Roberval Davino e chegou ao gol da vitória, por 2x1, aos 40 minutos do tempo final, com gol do atacante Igor, que substituiu Henrique Dias, lesionado, ainda na etapa inicial.
Com o resultado, o CRB já é o vice-líder do grupo C, com sete pontos, um a mais que o próprio Potiguar, reacendendo a chance de classificação. Isso porque o time alagoano só precisa vencer o Ceará na última rodada, na noite da próxima quarta-feira, no Gerson Amaral, em Coruripe, para avançar às quartas de final da competição sem depender de outro resultado.
O Potiguar, por sua vez, vai encarar o Treze-PB, que, também foi derrotado em Fortaleza, na Arena Castelão, por 2x0, despedindo-se da Copa do Nordeste como o lanterna da chave, com apenas três pontos. Ou seja, teoricamente, o Potiguar terá sua vida facilitada, precisando vencer e ainda torcer por tropeço (empate ou derrota) do CRB em Coruripe.
O Time Macho só não se classifica com um empate no caso de o Galo não vencer o Vozão, já que o CRB tem uma vitória a mais (primeiro critério de desempate) que o time do técnico Flávio Barros, o Potiguar.
O CRB, porém, pode até se classificar com derrota, desde que o time de Mossoró também saia derrotado na partida fora de casa. Empate em Coruripe e em Campina Grande também classifica o Galo.
Bruno Soriano/Gazetaweb