René Simões não é mais técnico do Botafogo. O treinador não resistiu à eliminação da Copa do Brasil, na noite de ontem, e foi demitido nesta quarta. O auxiliar-técnico Jair Ventura assume o comando do time até que seja anunciado um substituto. Junto com René, deixam o clube os auxiliares Alfredo Montesso e Chico Santos. O preparador físico Ednilson Senna, que veio a pedido de René, permanece.
A derrota por 1 a 0 para o Figueirense no Engenhão evidenciou a crise técnica que vive o Botafogo. Apesar de líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o time venceu apenas um dos últimos seis jogos, e há três não marca gols. Na noite de ontem a paciência da torcida se esgotou, e René Simões foi o principal alvo da fúria da torcida.
O treinador foi contratado no início da temporada e levou o Alvinegro ao vice-campeonato estadual. Comandou o time em 38 jogos, com 22 vitórias, oito empates e oito derrotas. Apesar dos recentes maus resultados, deixa o time na liderança da Série B, com 24 pontos, mesma pontuação de América-MG, Bahia e Náutico.
Blog com Marcelo Baltar/GloboEsporte