
O concurso público da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) será destinado à contratação de professores assistentes para todos os cursos da instituição. A autorização para a realização do certame será assinada pelo governador Paulo Dantas nesta sexta-feira (30).
As vagas contemplarão os cursos de Administração de Empresa, Administração Pública, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia.
Leia também
O anúncio foi feito na noite de terça (27), por meio de publicação em seu perfil no Instagram, ao lado da secretária de Estado do Planejamento, Patrimônio e Gestão (Seplag), Paula Dantas.
“Estamos aqui para dar uma ótima notícia: na sexta-feira vamos autorizar a realização do concurso público para 127 professores assistentes da Uneal”, declarou o governador.
A secretária Paula Dantas destacou que a contratação representa um avanço na qualificação do corpo docente da Universidade, já que os aprovados deverão possuir titulação de mestrado ou doutorado. “Isso representa um aporte de R$ 20 milhões para contratação de professores com alta qualificação para o ensino universitário de Alagoas”, afirmou.
Segundo a Comissão de Concurso da Uneal, o edital do certame já está finalizado, e os trâmites para sua publicação estão sendo conduzidos pela Seplag.
Os docentes aprovados atuarão nos seis campi da Uneal: Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.