
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou, em nota, o retorno das atividades presenciais a partir de segunda-feira, 26 de maio, nos campi A. C. Simões, em Maceió, e Ceca, em Rio Largo. As aulas estavam suspensas devido aos impactos causados pelas chuvas recentes.
A retomada das atividades visa garantir a conclusão do semestre letivo, previsto para encerrar até 10 de junho, segundo o calendário acadêmico. Para isso, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) propuseram uma flexibilização das datas, que foi aprovada pelos diretores das unidades acadêmicas e administrativas.
Leia também
A universidade mantém as férias programadas entre 7 de junho e 6 de julho, e o semestre 2025.1 terá início em 7 de julho.
TRANSTORNOS
Mais de 20 prédios da Ufal sofreram danos causados pelas chuvas e estão sendo avaliados e reparados por técnicos da instituição para garantir a segurança dos alunos e servidores. Caso algum espaço precise ser isolado, a comunidade será informada.
Uma nota técnica com detalhes sobre as adaptações no calendário será divulgada pela universidade na segunda-feira.